sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Save The Date

Também vou falar um pouco sobre algo que até pouco tempo atrás (quando não respirava casamento) era uma novidade para mim, mas lendo os diversos blogs na net percebi que era uma tendencia bastante utilizada atualmente, os famosos "Save the Date"Originado do inglês, que  traduzido ao pé da letra seria "Salve a data", mas a interpretação usual é: "Reserve esta data na sua agenda".

O Save The Date , nada mais é do que um pré-convite, que normalmente é enviado, com maior antecedência que o convite oficial. O ideal é que o "Save the Date" deve ser enviado cerca de 6 meses antes da data do evento, para que os convidados possam se planejar e não fazer nenhum compromisso na data do seu casamento.
Por ser um lembrete de cunho informal, vale a pena explorar ao máximo a imaginação e ser bastante criativo... É recomendado que seja enviado apenas para aquelas pessoas que realmente querem  ir na festa. É como se fosse um lembrete para os convidados mais queridos, a fim de conseguir um número maior de confirmações de presença na cerimônia.
O ideal é que o "Save the Date" informe apenas a data do casamento, para que seus convidados deixem a agenda reservada neste dia, não é preciso informar horário e local, por exemplo.

A maneira mais fácil é enviar um e-mail com uma imagem bacana ou até um link de um vídeo curto do casal, com no máximo 3 min. falando sobre a data e a preparação de tudo para o grande dia, claro! Quanto mais criativo este convite, melhor! Mais fácil será para os convidados se lembrarem da data.

Vejam que bacana algumas imagens de "Save the Date" para ter idéias criativas...








O meu foi feito de improviso e na última hora, para não dizer que eu também não tive um "Save the Date"...  =)  Queria algo bem elaborado, mas segui o mesmo estilo do blog... 



Espero que tenham gostado!!! 

Beijos Queridas..

2 comentários:

  1. Eu acho uma ideia muito bacana!
    Uma pena que não deu pra fazer quando eu me casei...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as idéias, bem criativas!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Hummm, vai comentar?!!!! Rsrs.. Agradeço sua visita e carinho!
Deixe o seu link para que eu possa retribuir o carinho...

Um Beijo GRANDE!